fbpx
a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  5 dicas para seres mais produtivo
5 dicas para seres mais produtivo

5 dicas para seres mais produtivo

Por esta altura já deves estar a trabalhar a partir de casa há algumas semanas… Mas não deve ter sido fácil criares novas rotinas e alterares hábitos que já estavam enraizados há muito tempo. Foi por essa razão que decidimos escrever este artigo.

Sabemos que concentrares-te – especialmente quando tudo o que está ao teu redor parece distrair-te – não é tão simples como parece. E trabalhares em casa dificulta ainda mais essa tarefa. Hoje vamos partilhar contigo algumas dicas que vão facilitar o teu dia-a-dia.

Estabelece horários – É importante que definas um horário fixo de trabalho, até porque se não o fizeres vais sentir que estás sempre a trabalhar e isso vai acabar por diminuir a tua produtividade. 

Mantém as rotinas – Sabemos que manter as rotinas ditas normais é uma das tarefas mais complicadas nesta altura, mas ao fazê-lo vais sentir mais controlo sobre a situação. O nosso conselho? Veste-te como se fosse um dia de trabalho no escritório igual a todos os outros. Ah, e se estiveres de calças de fato de treino prometemos não contar a ninguém.

Faz pausas ao longo do dia – É praticamente impossível estares concentrado 7/8 horas seguidas e, por isso, deves fazer pequenos intervalos para esticar as pernas, beber água e comer.

Define um espaço só para trabalhar – É crucial que separes os espaços de trabalho e lazer e que optes por uma zona da casa bem iluminada. Sabias que a luz natural contribui para o bem-estar e reduz o stress?

Faz listas e organiza-te – Nesta altura, e mais do que nunca, é importante que tenhas uma agenda perto de ti ou que descarregues uma app que te permita definir as tarefas que tens de cumprir. Vai ajudar-te a estabelecer prazos, prioridades e, acima de tudo, a manter-te focado e organizado.

Aproveita esta quarentena para rentabilizar o tempo ao máximo. Dedica-te a algo que sempre quiseste fazer, mas que tens vindo a adiar ao longo dos anos. E nunca te esqueças de tirar o melhor partido da situação.

Publicar um comentário