a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  A framework Scrum em 3 minutos
A framework Scrum em 3 minutos

A framework Scrum em 3 minutos

Existem várias ferramentas de trabalho que ajudam as empresas a entrar no mindset ágil e o Scrum é uma delas. Sabias que, atualmente, é utilizado em mais de 60% dos projetos ágeis em todo o mundo?

O Scrum é uma framework que permite melhorar as práticas de gestão de pequenas e grandes empresas, ao mesmo tempo que te ajuda a organizar o trabalho da forma mais eficaz possível.

Alguns conceitos-chave

No Scrum os projetos são divididos em ciclos – ou Sprints -, dentro dos quais um conjunto de atividades deve ser executado.

Além disso, e para ajudar a estabelecer as prioridades de cada equipa, surge a Daily Scrum, uma reunião diária que visa perceber o que ainda falta fazer e quais os obstáculos que impedem o progresso.

Para que o resultado final do projeto corresponda às expectativas do cliente é importante que ele participe em todas as etapas. Desta forma, os riscos de algo correr mal são menores.

Os princípios do Scrum

Existem três princípios que precisas conhecer:

– Transparência – As informações e atividades desenvolvidas por cada um devem ser do conhecimento de toda a equipa

– Inspeção – As tuas tarefas diárias são acompanhadas por todos na Daily Scrum

– Adaptação – Após a inspeção, as tarefas são ajustadas para que correspondam aos objetivos comuns da equipa

Mas ainda há muito para descobrir! Se ficaste com dúvidas e tens curiosidade em saber mais sobre esta framework nós temos a solução. As formações disponibilizadas pela Scopphu vão ensinar-te tudo o que precisas de saber sobre o mundo da agilidade. Do que é que estás à espera para te inscreveres?

 

Publicar um comentário