Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Image Alt

Scopphu

  /  Sem categoria   /  Kanban, visualiza o processo

Kanban, visualiza o processo

Mas a medida que mais e mais pessoas ouvem sobre Kanban, por vezes existem interpretações erradas. Afinal o que é Kanban?

Kanban, nome com origem Japonesa, pode ser traduzido literalmente para ‘sinal visual’. Este método é uma abordagem para o processo incremental e evolutivo e é focado na completação de projectos, oferecendo uma entrega constante de valor conforme previamente determinado.Ao visualizar o fluxo de trabalho, estabelecendo limites quanto ao trabalho a decorrer e tomando medidas de forma a garantir uma melhor colaboração levarão o processo de trabalho a um nível intangível com métodos de trabalho vulgares.

O trabalho desenvolvido por uma equipa que funcione com Kanban gira em torno de um quadro denominado por quadro Kanban, esta ferramenta é usada com o objectivo de visualizar o trabalho de uma forma geral e a optimizar o fluxo entre a equipa. Embora os quadros físicos sejam tradicionais e ainda vulgarmente usados nas organizações, o quadro virtual é um recurso cada vez mais crucial, devido a sua rastreabilidade, colaboração mais fácil e acessibilidade a partir de vários locais.

Independentemente do formato do quadro, a sua função é garantir que o trabalho de toda a equipa seja visualizado, assim como padronizado e todos os desafios, bloqueios e barreiras sejam imediatamente identificados e ultrapassados.

A metodologia Kanban depende da total transparência do trabalho e da comunicação em tempo real de todos os elementos, portanto, o quadro Kanban é visto como a referência para todo o trabalho desenvolvido.

Publicar um comentário