a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Image Alt

Scopphu

  /  Artigo   /  LeSS em 200 palavras

LeSS em 200 palavras

O LeSS – ou Large-Scale Scrum – é uma framework que permite desenvolver a agilidade em empresas com múltiplas equipas de trabalho. 

As equipas trabalham em conjunto para atingir um objetivo comum, neste caso um produto específico, e esta ferramenta vai ensinar-te a melhor forma de aplicares o Scrum em grande escala. 

A união faz a força

Sabias que equipas autónomas são a base de desenvolvimento de grandes produtos? São elas que planeiam, gerem todo o processo de trabalho e executam as tarefas. 

Além disso, as equipas devem ser multifuncionais – todos devem ser capazes de realizar as diferentes tarefas, independentemente da área em que atuam – e ter uma meta comum.

Mas para que isto aconteça é importante que se crie o ambiente certo. Cabe, por isso, à chefia da empresa a responsabilidade de apoiar as equipas de desenvolvimento, criando as condições necessárias para que consigam realizar o seu trabalho sem interferências externas.

A mudança está ao teu alcance

Se queres adotar a framework LeSS e não sabes por onde começar aconselhamos-te a apostar na formação Certified LeSS Basics. Uma formação introdutória que te vai ajudar a perceber os princípios, estrutura, técnicas e regras do LeSS.

Post a Comment