a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  O futuro é online

O futuro é online

A transformação digital tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos e as empresas têm – e devem – adaptar-se a esta nova realidade. As formações online e live online, por exemplo, surgiram devido a esta necessidade emergente. E é sobre os diferentes tipos de aprendizagem remota que vamos falar no artigo de hoje.

Formação online (ou e-learning)

Esta revolucionária modalidade de ensino e aprendizagem à distância depende do computador e da internet como principais recursos. A única coisa que precisas é de uma boa ligação à internet. 

E são muitas as vantagens da formação online. A flexibilidade de horários (cada um pode escolher o horário mais conveniente para assistir aos vídeos previamente gravados) e a possibilidade de definir o nosso próprio ritmo de aprendizagem são apenas dois exemplos.

Formação live online

Aqui alguns conteúdos são disponibilizados online e outros transmitidos ao vivo ou em tempo real. Apesar da formação online ser mais comum, este formato tem conquistado novos adeptos.

Entre as inúmeras vantagens destacam-se o maior poder de alcance (na internet não existem barreiras e cada um pode assistir à formação a partir de qualquer canto do mundo) e a redução de custos (já que se evitam deslocações desnecessárias)

Formação b-learning

Esta aprendizagem é híbrida, ou seja, combina elementos da formação à distância e presencial.

O acesso remoto aos materiais formativos – os formandos podem aceder à informação de que precisam quando e onde quiserem – é um dos benefícios, mas há mais. Na formação b-learning existem momentos presenciais que são úteis para esclarecer dúvidas junto do formador e para partilhar ideias com outros formandos.

Sabias que a Scopphu disponibiliza os três tipos de aprendizagem? Consulta a nossa agenda de formações online e descobre mais vantagens.

Publicar um comentário