a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Image Alt

Scopphu

  /  Artigo   /  O que é a metodologia Agile?
O que é a metodologia Agile?

O que é a metodologia Agile?

A primeira vez que se ouviu falar no termo Agile foi em 2001 quando um conjunto de profissionais, já cansado da utilização dos métodos de gestão tradicionais, decidiu criar um importante documento: o Manifesto para o desenvolvimento ágil de software.

Este manifesto, que contém todos os princípios e boas práticas da metodologia, é considerado por muitos como a bíblia do desenvolvimento Agile.

As razões que explicam o sucesso

A metodologia Agile permite que sejam feitas alterações ao longo do desenvolvimento de um projeto. E como é realizado por etapas, a identificação de eventuais problemas, bem como a sua resolução, torna-se mais fácil e imediata.

Além disso, é importante que o projeto final corresponda às expectativas do cliente e é por isso que ele está presente em todos os momentos.

De forma a conseguir identificar os obstáculos que impedem o progresso os colaboradores devem reunir-se com regularidade. Até porque em conjunto é mais fácil resolverem os problemas que podem surgir. E mais vale prevenir do que remediar…

Para que cada um saiba aquilo que deve fazer – e para que tudo resulte na perfeição – é também imprescindível que exista diálogo entre os vários elementos da equipa. Isto permite que reorganizem as prioridades e foquem a atenção naquilo que realmente importa.

Agora que já sabes mais sobre a metodologia Agile faz sentido que conheças o programa da formação de Agile & Scrum Foundations. Descobre como podes simplificar o teu trabalho diário e conseguir resultados com maior rapidez com um simples clique.

Post a Comment