a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  O que é Scaled Agile Framework?

O que é Scaled Agile Framework?

O SAFe® Scaled Agile Framework é a framework mais utilizada em todo o mundo com o objetivo de expandir o desenvolvimento ágil a nível corporativo. É usada por centenas de organizações nos quatro cantos do globo e a sua eficácia comprovada impulsiona um time-to-market mais rápido, aumenta drasticamente a produtividade e a qualidade e melhora o compromisso por parte dos funcionários.

Factos da implementação de SAFe®

30 a 75% menor time-to-market

10 a 50% maior compromisso dos membros da equipa

25 a 75% aumento de produtividade

20 a 50% melhoria em qualidade

 

Esta framework foi desenhada com o objetivo de desenvolver continuamente qualquer negócio e entregar valor de uma forma contínua e mais eficiente com estimativas aproximadas de entrega. Além disso oferece uma base de conhecimento, princípios e práticas para apoiar a agilidade empresarial.

O  SAFe serve de guia para todos os níveis da organização altamente ligados a desenvolvimento de soluções: Equipa, Programa, Solução em larga-escala e Portfolio. O resultado é um maior alinhamento e transparência ao longo da organização, conectando a estratégia de negócio à execução. Esta framework permite ainda melhores resultados, mais rápidos e com um maior grau de previsibilidade e qualidade.

A mestria das 5 competências centrais para o Lean Enterprise incluídas no SAFe empoderam organizações para permitir uma transformação ágil com sucesso. Assim as empresas conseguem responder, com eficácia, a condições voláteis de mercado, requisitos de clientes dinâmicos e tecnologias emergentes.

“A mudança das expectativas do cliente e o tremendo ritmo das interrupções do mercado exigiam uma estrutura e processos rápidos, escaláveis ​​e responsivos. O Scaled Agile Framework (SAFe), com sua abordagem não linear e adaptabilidade, é o caminho do futuro.”

— Sundaresan Jagadeesan, Program Manager, Royal Philips

Todos os anos, a Fortune seleciona as melhores empresas e executivas do mundo para criar o seu ranking “Fortune 500”. Das 100 melhores empresas, 70 têm profissionais certificados em SAFe a entregar continuamente valor num calendário previamente estipulado. Estes indivíduos utilizam os princípios SAFe para os tornar ainda mais ágeis no mercado e mais competitivos na sua indústria. No fundo, esta é uma framework madura que oferece melhorias para os clientes e para os próprios funcionários.

Gostavas de saber mais sobre Scaled Agile Framework? A Scopphu tem a formação ideal para ti. Clica aqui e descobre tudo.

 

Fonte: scaledagile.com

Publicar um comentário