a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  Principais regras das videochamadas
Videochamada

Principais regras das videochamadas

Já não é a primeira vez, nem será de certeza a última, que vamos falar da importância da transformação digital nas empresas por aqui. Além de ser uma tendência generalizada e visível em todo o mundo, a verdade é que não é – de todo! – passageira. Pelo menos é isso a que temos vindo a assistir nos últimos anos…

Apesar desta transformação ocorrer de forma gradual, as empresas devem estar a postos para pôr em prática novos modelos de trabalho a qualquer momento. Organizar reuniões de equipa através de videochamada todos os dias – várias vezes ao dia até – não era uma prática comum, mas passou a ser.

Às vezes a mudança tem mesmo de acontecer da noite para o dia e as empresas devem ser capazes de se adaptar. E foi com o objetivo de te ajudar que escrevemos este artigo. As videochamadas passaram a fazer parte do dia-a-dia de quase todas as empresas portuguesas, mas é importante conhecer algumas regras para que tudo funcione na perfeição. 

Certifica-te que o local é adequado para uma reunião – Antes de iniciares uma videochamada deves certificar-te de que estás num local da casa silencioso, onde não vão existir interferências, e com acesso à internet.

Cumpre os horários e não te atrases – Se antes costumavas chegar atrasado a todo o lado esta é a oportunidade ideal para mudares. Define um alarme para que não te esqueças de estar em frente ao computador à hora combinada.

Uma videochamada não é uma mera conversa entre amigos – Sempre que tiveres de fazer uma reunião, mesmo que seja através de videochamada, deves vestir-te e arranjar-te como se fosse um dia de trabalho igual a qualquer outro.

Respeita quem está a falar e não te distraias – É importante que prestes atenção ao que os outros estão a dizer, mesmo que seja algo que não interfere diretamente com o teu trabalho.

Agora que já sabes algumas das principais regras que deves cumprir antes e durante as videochamadas chegou a hora de as pôr em prática. Imprime esta lista, acrescenta outras regras que também possam fazer sentido e tem-na sempre por perto. Assim é mais fácil não te esqueceres de nada!

Publicar um comentário