a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Image Alt

Scopphu

  /  Artigo   /  Team Building é o melhor investimento que podes fazer

Team Building é o melhor investimento que podes fazer

Nem mesmo o melhor produto, o melhor projeto, a melhor framework, a melhor organização ou estratégia de negócios terá sucesso sem grandes pessoas por trás delas. As pessoas são o coração de todas as organizações e investir em estratégias e técnicas de formação e desenvolvimento de equipas é o melhor exercício para fortalecer as relações e melhorar os resultados.

Por outro lado, a formação de equipas não pode ser apenas um refúgio divertido, recheado de coisas giras para as pessoas, mas sim um momento importante de aprendizagem, reflexão, conexão e envolvimento. Através de eventos adequadamente planeados, as equipas podem desenvolver habilidades para planeamento, comunicação, envolvimento, auto-desenvolvimento, resolução de conflitos e problemas, promovendo um ambiente mais seguro e desafiador, propício para entrega de resultados extraordinários.

Comunicação e felicidade

Todos nós procuramos um ambiente de trabalho mais amigável e saudável, onde as pessoas se sintam confortáveis e felizes em atuar juntas. As atividades de Team Building promovem uma melhor comunicação, senso de equipa e envolvimento.

Envolvimento e motivação

Liderança e desenvolvimento de equipas andam de mãos dadas. Quanto mais seguro for o ambiente para que as pessoas exponham as suas ideias e opiniões, mais confiantes elas se sentirão. Na medida que a confiança aumenta, o mesmo ocorre com o envolvimento e a motivação. Além disso, as práticas de Team Building instigam as pessoas a assumir novos desafios.

Criatividade

Expor uma equipa a novas experiências forçar-te-á a pensar fora da tua rotina, fora da caixa, e a ver os colegas sob uma nova luz. Isto aproxima as pessoas e leva a ideias criativas e bem-sucedidas no local de trabalho. As práticas de Team Building devem promover a colaboração contínua e quotidiana, fator crítico para o sucesso de qualquer equipa de alta performance.

Habilidade para resolver problemas

As atividades de Team Building exigem que os colegas trabalhem juntos para resolver problemas e desenvolver e aprimorar as suas capacidades de pensar estrategicamente. As equipas que são capazes de identificar quando um problema surge ou pode surgir, e sabem o que podem fazer para evitá-lo ou revolvê-lo, estão numa posição melhor para assumir o comando quando uma crise se instala na equipa.

Foco em resultados

As técnicas de Team Building ajudam as equipas a perseguir os objetivos do negócio, desde que estes estejam claramente definidos e a entregar resultados consistentemente superiores continuamente, alinhados com os objetivos da organização.

Por fim, as organizações precisam de reconhecer que as atividades de Team Building são uma oportunidade inovadora, barata e diferenciada para conquistar e manter talentos, gerar resultados superiores e ampliar os seus diferenciais competitivos, envolvendo e motivando as pessoas para que atuem de forma colaborativa e tenham foco na entrega de valor e obtenham melhores resultados.

Se gostarias de ver a tua equipa com desempenhos de alta performance, sabe mais aqui.

 

Artigo escrito por: Andy Barbosa

Publicar um comentário