a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

blog-scopphu

Scopphu

  /  Artigo   /  Transformar é a palavra de ordem
Transformação digital

Transformar é a palavra de ordem

Com a implementação do estado de emergência a maior parte das empresas portuguesas – e não só – tiveram de adaptar as suas rotinas. A tecnologia passou a ser a nossa melhor aliada, de tal forma que começámos a depender dela diariamente. E trabalhar a partir de casa foi uma das inúmeras soluções que as empresas encontraram para fazer face a esta nova realidade.

A verdade é que, mesmo antes de tudo isto acontecer, algumas organizações já permitiam que os seus colaboradores trabalhassem remotamente alguns dias por ano. Mas a maior parte não estava preparada para adotar esta medida preventiva de forma imediata. 

E agora?

O digital alterou, por completo, a forma como as empresas estavam habituadas a trabalhar: passámos a comunicar através de videochamadas, alterámos processos, começámos a trabalhar por objetivos em vez de número de horas…

Mas a mudança nem sempre é má! Acima de tudo, temos de ver a transformação digital como uma oportunidade para as empresas se reinventarem. Até porque se a tecnologia for utilizada inteligentemente pode resultar a nosso favor.

É preciso ajustar o modelo de negócio às necessidades do mercado e, neste caso específico, tirar partido dos benefícios da tecnologia. A maior parte das empresas nacionais já aceitam a transformação digital como essencial à evolução do negócio. Nós, por exemplo, disponibilizámos em formato online a maior parte das formações. E tu: o que é que alteraste nas tuas rotinas diárias?

Post a Comment